Artigos
Guias de Couro
10/04/2013

Confeccionadas em couro de excelente qualidade e resistência. Mosquetão de latão maciço, de alta [ ... ]


Almofadas Do seu cão- Super Novidade!!!
03/09/2012

Já pensou em ter uma almofada que é a "cara do seu cachorro"? Pois é, a Almofapet faz almofadas c [ ... ]


Outros Artigos
    english_flag English version

    Os 10 Mandamentos do Rottweiler

    I

    Vacine o seu cão de acordo com a recomendação. Nunca atrase e só vacine com produtos de qualidade. Lembre-se: O seu cão é igual ao dos outros e também pode adoecer.

    II

    Não passeie antes que ele tome todas as vacinas, pois qualquer contato com os outros cães ou fezes infectadas podem ser fatal. O Rottweiler é, entre todas as raças, a mais sensível em relação aos vírus. Por isso, tenha paciência.

    III

    Periodicamente use vermífugos no seu cão, sempre usando a dosagem certa. Um cão com vermes tem menos resistência, pêlo fosco e fezes moles, além de ter seu desenvolvimento prejudicado.

    IV

    Alimente seu cão com rações de qualidade. Rações muito baratas são pura ilusão. Nessas rações o animal come mais e também faz muito mais fezes além de não absorver as proteínas necessárias, enquanto que as rações boas darão vitalidade, pêlos mais bonitos e o consumo será bem menor.

    V

    Dê carinho a seu cão e ele te retribuirá em dobro. Tenha paciência , ensine-o sem gritar, brinque, etc. Também não se esqueça de deixá-lo o mais livre possível, pois o Rottweiler é um cão boiadeiro e por isso precisa de muito espaço.

    VI

    Você já ouviu esta frase: "O cão preso é mais bravo". Mentira. O cão preso é mais neurótico. Ele é um cão de guarda nato e não necessita desses condicionamentos. Só coloque-o no canil quando se fizer necessário.

    VII

    Dê a ele as refeições sempre no mesmo horário, no mesmo lugar e procure colocar a vasilha de comida a 30 cm do chão. Não dê a ele petiscos nem jogue comida no chão. Nunca dê doces, batata ou feijão. Não se esqueça da água fresca, pois o Rottweiler tem muita sede.

    VIII

    Exercite seu cão somente depois de um ano de idade. Não deixe-o ficar obeso pois isso poderá acarretar sérios problemas. Faça caminhadas regularmente e em terrenos planos. Ardósia nem pensar, pois estraga a postura do cão. Inicie-o na natação. Procure começar com um ritmo mais moderado e, gradativamente vá aumentando.

    IX

    Caso você queira dar algum alimento junto com a ração, de vez em quando, os mais indicados são carne branca (pescoço de frango), cenoura, arroz e macarrão. Esses alimentos poderão ajudar o animal a ganhar peso. Depois dos 6 meses de idade, dê cabeça de fêmur de boi, pois serve para limpar os dentes. Mas antes disso, não se esqueça de dar a ele brinquedos de borracha, bolas, ossos sintéticos, pois isso fará bem para sua infância.

    X

    Se você seguir todos esses passos, com certeza terá um Rottweiler de fazer inveja a muita gente. Mas não se esqueça do mais importante: Não saia cruzando os seus cães e procure fazer cruzamentos criteriosos buscando a melhoria da raça. Não vise somente a beleza do animal, pois existem outras coisas importantes para serem pesquisadas. Estude linhas de sangue e dê o máximo de si. Uma raça que já existe a mais de 1900 anos não pode ser estragada por causa de alguns comerciantes de cães.